sexta-feira, 31 de julho de 2009

Sonhos e cigarros. Letras e sorrisos.

Um livro, um cigarro e sorrisos no rosto.
Trechos recitados em voz alta, pra compartilhar a genialidade de quem escreveu palavras tão simples, tão coesas e tão impactantes. Fumaças compartilhadas, pra compartilhar o mesmo ar. O mesmo chão, as mesmas sensações, a mesma quietude.

As portas frias e os desejos incontidos que pairavam pelo ar... As conversas simples, filosóficas, os interesses e planos compartilhados diante de uma mesa cheia de livros e papéis. Palavras, frases, períodos soltos, sendo levados junto com a fumaça dos cigarros de bale, dançado, tomando formas.

Tudo despertava interesse. Ela escrevia pra ele, e ele lia para ela. A escrita cria laços e a curiosidade faz com eles se tornem cada vez mais fortes. Compartilhar textos é como compartilhar uma parte de você: da sua mente, da sua alma... Talvez seja por isso que escrever se torna tão envolvente: a escrita seduz. E conquista, muitas vezes.

Passavam dias assim. Na parte de cima da casa, entre as conversas mais elaboradas e as tolices daqueles dois jovens que ousam saber. E a cada descoberta, uma fascinação,a cada fascinação, novos sonhos criados.


-Quero ir à Paris, à Cuba, ao Chile!

-Quero terminar meu livro! Você será a primeira pessoas a lê-lo!


E assim seguia aquelas vidas apaixonadas: Sonhos, cigarros, letras e sorrisos.

6 comentários:

Hayet disse...

Nada mais verdadeiro. De fato conheço não poucas histórias como essa, mas nenhuma igual à outra, não é mesmo?

Claudia Bittencourt disse...

Verdade.
Nada mais bonito que a individualidade de cada uma dessas histórias, mesmo em meio a tantas generalizações, que as tornam até um clichê. :P

Obrigada pela presença de sempre, baby =***

Paulo Fodra disse...

cumplicidade é algo incomprável... e quando se tem: humm

Bjs,

Priscila Farias disse...

Aw, adorei! *-*

Lucas Aranha disse...

O texto está ótimo. E eu lembro de momentos muito parecidos vividos com a Cau, até sentir essa atmosfera eu consigo . Sonhos, cigarros e livros. Tudo está completo. Grande Beijo

Claudia Bittencourt disse...

Lucas lindo. :*