sábado, 21 de fevereiro de 2009

This time

A ferrugem ficou fixada dentro do seu olhar. O chão cheio de folhas, os escarros alheios, os blocos de concreto sem tinta, as telas "rasgadas" com seus soluços de dor e os vidros se quebrando por conta dos seus gritos de alegria.
As cores do pôr-do-sol refletidas no chão e nas janelas dos prédios, que abrigam e aprisionam pessoas dentro de si mesmas.
O claro e o escuro brincando de ser triste ou feliz. Mas nenhum ganhou. Pois nem a luz nem a sombra verdadeiramente sabem o que é a alegria ou a tristeza. Eu não sei. Você não sabe.
Me atirei no chão e nos seus braços, na tentativa de ficar sob a penumbra daquele dia marcado. Mas não vi nada. Nem mesmo o vazio. Vazio era a única coisa que não podia sentir. Mas gritava, gritava dentro de mim pela vontade de viver e de trilhar novos rumos e por não conseguir enxergar além das janelas que refletiam a luz.
A luz que está lá mas não aquece. A mesma luz que estourou as minhas fotos da infância.
Mas desta vez eu estava lá, sozinha, com as minhas lembranças...


Foto: Juliana Sousa - http://www.flickr.com/photos/julianasousa

9 comentários:

Anônimo disse...

"O claro e o escuro brincando de ser triste ou feliz."

Achei incrivel esta frase, mesmo.

Amanda Miranda disse...

Caralho.
Fode demais.

Joao JIM disse...

foda mesmo

Anônimo disse...

Sozinha com as lembranças...
às vezes essa é a melhor companhia.

Gostei também. :)

Priscila Farias disse...

Caraca, lindo!

Anônimo disse...

é... o ruim realmente é quando eles demoram a voltar a sorrir... mas um dia volta... nada como um dia após o outro!

Beijos.


Ps: Novas postagens, novas postagens... hehe...

Claudia Bittencourt disse...

A cada dia vc emana mais e mais luz em seus textos. Iluminada...Edila

Raphael Rap disse...

Li o texto abri o bloco de comentários, sai umas duas horas depois voltei, reli, e o impressionante é o que o uma releitura traz. Percebe-se claramente que momentos interpretam coisas iguais de maneira diferente.

Muito bom, muito bom mesmo.

Sozinha com as lembranças e sem saber o que é verdadeiramente tristeza ou alegria, afinal o que é isso senão o esquecer?

Pablo Emílio de Mattos disse...

e eu só fico pensando...

aplausos.