quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Movimento periódico


Pêndulo, quantas vezes ainda irás badalar?
Desisti de me conter há muito tempo.
E por muito tempo espero pelo dia que eu tenha a coragem de chorar,
Pela última vez.
Bom... Eu não me lembro da última vez
Tento chorar, mas lágrimas não vêm aos meus olhos
Secos
Intactos
Distantes, por si, só.

Mais uma vez eu vejo que consegui o que queria
Mas não foi bem como eu planejava...
Como um pêndulo, que vai
E volta

Perdendo a intensidade a cada movimento
Mas
Sempre
Indo
E
Voltando.

E eu estou, sempre indo e voltando.
Pêndulo,
Quando irás parar?

8 comentários:

Mademoiselle L disse...

Adoreiiiii o poema! Gostei da dinamica dele. Vc escreve mto bem...
ainda bem..
pq se n escreve n seria minha amiga!
ahuahauhauah

Amanda Miranda disse...

Balanga prum lado, balanga pro outro.

Tem alguma coisa na sua escrita que me lembra o jeito que eu mesma escrevo. Mas é alguma coisa bem escondida, porque gosto do jeito que você escreve.

Diferente.!
E lindo. :*

Johnny Ciocca disse...

te disse... muito cabeça pra saber o que comentar. mas sei como é o sentimento, de repetir a mesma coisa outra e outra vez.

quando as coisas parecem que vão mudar, é só o pendulo voltando... é a vida se repetindo.

mas ainda acho que é preferível continuar "pendulando" (existe essa palavra? =p ), podendo um dia ele mudar a direção, nem que seja aos pouquinhos... do que ele parar. Parar definitivamente não é legal =(

posso não saber o que comentar, mas adoro seus textos! =D beijos gatona!

Claudia Bittencourt disse...

Por todas as vezes,
A última vez.

Anônimo disse...

Liiindo!

Priscila Farias disse...

"Tento chorar, mas lágrimas não vêm aos meus olhos
Secos
Intactos
Distantes, por si, só."

Amei essa parte!

Muito bom!

beijos :*

Hayet disse...

Eu me sinto orgulhosa, embora eu não esteja certa de que se tenha o direito de sentir orgulho do outro, mas me sinto orgulhosa do quanto você tem amadurecido, despontado na descrição de si, mesmo complexa, frágil e instável.
Amadurecido, não endurecido
despontado, não desapontado
Em movimento, sim, buscando equilíbrio, mas não oscilando dentre uma e outra coisa que não deseja.

Sua literatura está cada dia melhor, e daí posso me orgulhar, porque não é de você, e sim, de mim mesma, pois me identifico nas suas linhas. Eu só não usaria a 2ª pessoa. E repetiria para beneficiar a sonoridade. Mas em você cai bem. Muito, muitíssimo bem.

Parabéns e obrigada por me deixar fazer parte dessa trajetória, mesmo que, ainda, pendular.

Joao JIM disse...

eu realmente preciso voltar a escrever..
ando muito parado, enferrujado
=/