quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Encaixotar lembretes

As coisas nunca cabem nas palavras
Por isso não escrevo!
Não dá para guardar tudo sentimentos roupas papéis de carta cds presentes recordações em um mero poema, como se estivesse colocando tudo em uma caixa e acreditar que eles estão sãos e salvos a cada verso.
Não dá!
Ainda que tentasse espremer cada sentido em um livro como se fosse uma mala. Seriam tantas coisa que, mesmo a mala mais espaçosa do mundo não suportaria.
Nem mesmo uma fotografia, que dizem ter mais que mil palavras poderia explicar. Porque nenhuma dessas palavras explicariam o que elas realmente são
Nem que fosse a fotografia mais velha
Ou a palavra mais moderna

Prefiro não escrever.

3 comentários:

Lucas Cajueiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hayet disse...

Clau...

Agente não costuma ser feliz, acaba nunca se acostumando com o fato de que é feliz. É difícil acreditar, é difícil expressar, nós que fomos treinadas para relatar dor.
Aí queremos escrever pra não esquecer, como se fosse um evento único que nunca mais voltaria, e provavelmente não voltará mesmo.
Mas escrevemos pra recordar da dor. Por quê???
Até hoje não sei, mas quando fico feliz e, quase conseqüentemente bloqueada pra escrever, eu penso que eu não preciso dessas recordações. Preciso criar e recriar novos momentos bons e, se forem muitos ou constantes, não terei motivos pra ficar melancólica, recordando do tempo que fui feliz...
Escreva suas abobrinhas, que são de fato deliciosas. Mas não se preocupe em não esquecer. Esqueça! E abra espaço para novas memórias. Se puder, esqueça também dos momentos ruins e substitua o espaço com boas novas.
Aquilo que for realmente marcante, você não poderá esquecer, nem que queira. Force um pouco a imaginação e veja se não é isso mesmo...

Beijo!

Edila Durval disse...

Acho que foi o Guarabira que disse:...se eu soubesse ao menos chorar...Cantador, so sei cantar.
Que voce nao saiba chorar, apenas nos encantar. Deixe que flua, que brote. Seu bau, invisivel e sem fundo esta dentro de voce.
Muita luz pra voce, Filha. Eu estarei sempre com a chama de minha lamparina ao seu lado e ao lado do Eros. Amo voces. Mae